quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Me adaptando...


Hi people,
se adaptar ao país diferente não é facil, principalmente quando não se tem um conhecimento muito bem da língua local, não sei ou como, mas eu me sinto como se eu morasse aqui ha muito tempo, não estranhei nada, clima, comida, rotina... Claro, é tudo muito diferente, mas não tive um impacto cultural tão forte como eu pensava que iria ter. Meus primeiros dias aqui estão super lights, já fui no shopping, no cine, em lojas, fiz compras... Dia 4 começam minhas aulas, então hoje, fui na escola que ia ter tipo uma reunião de orientação, a reunião foi particular com os alunos intercambistas, e eram todos do PGM, 5 alunos ao todo, recebemos as orientações, ganhamos um mapa da escola, que por sinal, é beeeeem grande, ganhamos uma agenda, um cadeado para o armário e um marcador de páginas. As aulas começam as 8:30 e terminam mais ou menos 2:55 da tarde, então lanchamos e almoçamos na escola. A escola não é como o Brasil que tem uma sala pra cada turma e cada aula vem um professor diferente, não, aqui tem que correr atrás literalmente. Cada sala é de uma matéria, então temos que ficar de sala em sala de acordo com o horário do dia, estou muito ansioso e animado pra terça-feira, quero só ver como vai ser eu perdido nos corredores daquela escola, os jovens falam muuuuito rápido e com muitas gírias então é um pouco difícil de entender, mas se identificando como estudante de intercâmbio eles costumam ajudar... Bem, depois da escola, viemos pra casa, ajudei minha Host Mom a limpar a casa, aspirador de pó foi bem rápido, só pra fazer a média hahahaha, e limpei meu quarto direitinho. Aqui em casa só se anda descalço por é tudo no Carpete, tipo, o chão é um tapete, aí se for andar de sandália suja, e é ruim pra limpar blá, blá, blá, mas só os quartos e a escada tem carpete, o resto é de madeira, mesmo assim é ruim pra limpar, enfim... Quando terminamos fomos no supermercado, compramos algumas coisas, aproveitei e comprei algumas coisas que gosto, tipo, CHOCOLATE :D, fiquei bem feliz, porque aqui em casa não pode ter coisa doce porque meu Host Dad é diabético,mas não tem problema, porque é tudo gostoso,mas eu já estava sentindo falta do meu doce, também comprei chocolate em pó porque vou ver se faço brigadeiro nesse fim de semana (: 
Então é isso. Até mais pessoal, saudades!

ALGUMAS FOTOS DE HOJE, AS FOTOS ESTÃO COM UNS TONS DE COR DIFERENTE POR QUE APLIQUEI ALGUNS EFEITOS DO MEU CELULAR, ADORO TIRAR FOTOS, SE EU ECONOMIZAR BEM, POSSO COMPRAR UMA CAMERA SEMI-PROFISSIONAL AQUI:


 Fomos nesse supermercado, tem absolutamente T-U-D-O



 Minha HostMom, a irmã de Ivanilson, Ivanilson, e Laís, uma intercambista que chegou ontem, e sua Host Mom, lá na minha escola :D


A agenda amarela que ganhamos, o cadeado, e o marcador de paginas, que parece um cinto, hahahaha, e meus doces que comprei nham, nham,Edna mandou eu colocar no quarto, porque se deixar na cozinha ele come escondido... Acho que aqui não está muito seguro mais tudo bem...

3 comentários:

  1. É isso aí, Vitor Mateus!!! Que bom que você está se adaptando rápido a este "mundo estranho"! Estamos aqui torcendo pra que tudo dê certo aí com você! Um abraço e, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ai, que legal! fazia tempo que eu não vinha aqui haha mas eu li os posts e olha, deve estar sendo uma experiência incrível, e a tua host family parece ser um amor! Meu sonho sempre foi estudar nessas escolas que a gente vê em filme, que tem armários, e vc tem que mudar de sala e almoçar lá mesmo etc.. hahaha tu ta conseguindo entender tudo direitinho aí? sabe o que ajuda pra caramba no inglês (principalmente pra entender os jovens rs)? séries! juroo! então se tu tiver tempo, vale a pena baixar umas séries jovens legendadas pq ajuda muito, tanto na pronuncia, como no vocabulário, e até pra entender as pessoas que falam rápido e tal!
    enfim, boa sorte no primeiro dia de aula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, está sendo tudo incrível, minha Host Family é muitoooooooooo legal... Essas escolas são um sonho mesmo u.u To entendo sim, em casa eu entendo tudo direitinho porque eles falam devagar e sem girias pra eu entender, mas basta eu ir no supermercado comprar alguma coisa ou sair na lanchonete que eu fico boiando, eles falam muuuuuuuuuito rapido e com girias, então é dificil mas quando me identifico como estudante e Brasileiro eles costumama ajudar, mas nunca fiquei ultra perdido não, eu consigo me virar... Antes de vir pra cá eu assistia todo dia Supernatural em inglês, me ajudou bastante, aqui eu vejo a TV, alguns filmes, muita musica... Eu não tenho muito tempo pra acompanhar série, mas sei que é uma boa!!!!

      Valeu, muito obrigado!!!!!! Acompanha sempre aqui, comenta, me ajuda se puder... BYE :D

      Excluir