sábado, 11 de agosto de 2012

Reunião de pré-embarque

Hi everybody, eu dei um hiper sumiço do blog porque eu estava sem computador e porque depois da volta as aulas to sem tempo pra nada, então, let's go...


Aconteceu na ultima sexta-feira (10) na Secretaria de Educação de Pernambuco em Recife a reunião de pré-embarque para os alunos do Programa Ganhe o mundo que irão viajar com a Agencia de Intercambio CI, alguns já embarcam segunda-feira (13) e os outros vão embarcar até o começo de Setembro, foi o dia inteiro  pois era  ultima oportunidade para esclarecimento de duvidas porque foi a ultima reunião antes da viagem,  também foi entregue o kit de turismo de divulgação do exterior de Pernambuco, gentilmente doado pela EMPETUR, o moleton “ Win the World Program “ o kit da CI e o tão esperado Tablet. Na ocasião o pessoal que vai viajar na segunda-feira para os EUA também recebeu uma camiseta do Consulado Americano.
Ao chegar dei logo de cara com Janayna ( como sempre ) organizando os alunos, fomos logo pegar os kits de turismo e da agencia, tomamos café e aguardamos o inicio da reunião. Aurélio Molina começou a reunião e deu orientações importantes  a respeito da viagem. Depois Angela Guedes, diretora da CI também deu alguns alertas, tivemos a presença da cônsul da Diplomacia Pública dos EUA e do Canadá, e juntamente Anderson Gomes, Secretário de Educação de Pernambuco que falou sobre o projeto e apresentou os coordenadores das GRE’s que ganharam um computador do Estado. Logo após um momento para esclarecer as duvidas e depois o almoço, o almoço foi o momento mais descontraído do dia, Janayna se juntou com os estudantes para falar sobre os países que já tinha viajado, os costumes, dar dicas... Mesmo com a maioria das pessoas com um pouco de timidez ainda teve um tempo pra gente conversar em inglês e dar aaaaaltas risadas com ela. Depois do almoço houve o esclarecimento em relação ao projeto que vamos fazer ao voltar do intercâmbio. Novamente momento de esclarecimento das duvidas e a entrega dos moletons e dos tablets, foi bem demorado pra receber tudo pois tinha muita gente, mas pra quem tinha passado quase 4 horas no ônibus pra chegar até Recife aquilo era moleza... Ao voltar lanchamos no Rei da Coxinha ( super recomendo ) lugar muito legal e as coxinhas muuuito gostosas e voltei o caminho inteiro conversando com Carlos, Emily ( que vai pra mesma cidade que eu ) e Lucas que vai viajar segunda-feira para Phoenix-Arizona, foi muito legal!
Resumindo o dia foi muuuuuito cansativo mais muito proveitoso, além de esclarecer duvidas ainda voltamos pra casa com várias coisas legais e muito mais confiantes e preparados pra encarar a viagem com vontade e coragem como todo Brasileiro.
Logo abaixo algumas fotos que eu tirei, peguei do Facebook do pessoal e do site da secretaria de educação:

Local onde pegavam os kits

Angela ( de laranja) entregando os kits da CI, ( a de azul é a famosa Julia, quem é da CI conhece e muito essa mulher, kkkkkkkk )


Beatriz Brenner ( muuuuuuuuuuuito legal ela ) no credenciamento

Secretário de Educação Anderson Gomes. ( O pessoal de laranja que está sentado no meio da quadra, eles estavam separados porque é os que viajam dia 13, segunda-feira. De certa forma eles tinham que ficar mais atentos as informações dadas)

Angela Guedes dando algumas informações ( Tá uma imagem diferente porque eu tirei pelo celular e coloquei um efeito... )

Cônsul da Diplomacia Pública dos EUA no Recife, Heide Arola, ponte forte pra o que ela falou: 
" Daqui a 5 ou 10 anos, o Governo do  Estado vai olhar pra trás e perceber que o Ganhe o Mundo mudou Pernambuco"

Coordenadores das GRE's se achando com o notebook que ganharam, hahahahahahahaha, a de blusa preta do lado da mulher de vestido azul é minha coordenadora, Edla Novaes.

Janayna nos "humilhando" falando dos 8 países que já passou e fazendo todo mundo rir :D

Janayna louquinha

Pra terminar, depois da conversa uma foto pra registrar esse momento maravilhoso, quem me acha???

Então gente é isso, see you!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário