Dia 8 de Outubro foi o dia de Ação de Graças aqui no Canadá, foi um feriadão então fomos para Calgary, no estado de Alberta passar o fim de semana lá e para visitar o sobrinho da minha host family. A viagem é longa, 8 horas de carro, deixamos Kamloops no final da tarde de sexta-feira e chegamos na madrugada de sábado. O pessoal é muito legal, Edwin e o filho dele Edmar, sobrinho da minha host. A mãe deles morreu a uns anos atrás ele era bem novinho, ela morreu com uma doença muito triste, mesmo ele tendo 4 anos ele fala com muito carinho sobre ela.
Calgary é enorme, e é considerada uma das 5 cidades mais limpas do mundo, e realmente, só se ve no chão as folhas amareladas das arvores tipicas do Outono.
No Sábado acordamos bem cedo, um frio, e fomos para um dos maiores shoppings da região, o CrossIron Mills, o shopping é só térreo, mas absurdamente grande, tão grande que as 206 lojas são divididas por seção, como nas fotos abaixo mostram... Ficamos umas 5 horas lá no shopping, e só andamos metade do shopping, fomos em várias lojas de marcas conhecidas algumas muito caras e outras razoáveis, também almoçamos comida grega, muito booooooooooooom, e tiramos muitas fotos, depois de lá fomos em outro shopping perto do centro de Calgary Chinook Centre ( foto abaixo ), enorme também com 3 andares e 260 lojas. Lá so demos um volta e tiramos algumas fotos, mortos de cansados.
No Domingo acordamos cedo de novo e fomos para o centro de Calgary, onde estão os prédios enormes e ruas movimentadas, fomos para o Devonian Gardens um jardim que fica dentro do shopping The Core Centre, muito bonito, o teto é todo de vidro permitindo a luz do sol passar tem até algumas partes do chão que é tambem é de vidro, o shopping tem 4 andares mas ''só'' 160 lojas. Tiramos muuuuitas fotos lá, almoçamos e depois fomos em um mercado de comida japonesa para comprar algumas coisas para fazer o jantar de Thanksgiving day com comida filipina, não podia ser diferente...
Ao chegarmos em casa Edna e Cathryne, amiga dela foram fazer a janta. Quando terminaram colocaram um prato com com comida na sala, um copo com água e uma vela do lado, eu achei estranho, aí ela disse que era pra mãe de Edmar, ai rezaram e ela ficou ''conversando'' com ela, achei estranho, mais nem liguei né ( eles tem costumes diferentes quando alguem morre, eles tiram foto da pessoa morta dentro do caixão, ela tem album de fotos só com as fotos dos familiares dela mortos dentro do caixão, é estranho e engraçado porque tipo, imagina a cena todo mundo chorando lá no velório aí de repente vem alguem: ''AAAAAA pera, ai que vou tirar uma foto com fulando no caixão pra botar no meu album e no Facebook'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já pensou, aiaiaia.... Ai enchemos o bucho, comi, comi, comi, conversamos e fui dormir cedo, que no outro dia iamos pegar a estrada cedo de volta pra Kamloops.
Acordamos 7 da manhã, frio não, um gelooooooooo, e chovendo! Tomamos café e pegamos estrada. Como dessa vez era de dia paramos em alguns lugares pra tirar foto, primeiro na cidade de Banff, tava muuuuuito frio lá, nós fomos para um hotel pra tirar fotos lá que tem uma montanha com neve, mas estava nublado e não dava pra ver ai tiramos fotos em frente e dentro do hotel, luxuosíssimo, ooooo eu passando um fim de semana num hotel daquele, parece um castelo, só tinha aquelas madames e aqueles homens chicosos andando por lá, minha hostfamily disse que é destino de famosos e quem tava por lá um dia desses era Bruce Willis... e nois foi lá se infiltramos dentro do hotel e tiramos fotos em tudo que é canto, se achando! kkkkkkkkkk Depois demos uma volta no centro de Banff e fomos embora, próxima parada Lake Louis, maravilhoso, mais frio que Calgary, tipo uma floresta com um lago enorme, a agua beeeeeem clarinha, lindo! tiramos fotos ligeiro e voltamos correndo pro carro, caso contrário íamos congelar, depois de algumas horas paramos em outro hotel e tiramos varias fotos, chegamos em casa a noite, foi super cansativo, mas adorei ter conhecido Calgary, e pretendo voltar lá, e abaixo algumas das centenas de fotos:
As ruas tem umas passarelas, tipo umas pontes de um prédio ao outro, chamados de Skyway, eu não sei muito bem pra que é, mas acho que facilita a vida das pessoas, principalmente quando está nevando. O centro da cidade todinho é cortado por essas passarelas entre os prédios.
Uma das entradas do shopping
Estação de Onibus
Não deu pra eu ir naquela torre :( Fica pra próxima...
MIKE DE OLHO NA COMIDA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Neve :B
Nenhum comentário:
Postar um comentário