quinta-feira, 5 de julho de 2012

Canadá

Ahhhh Estados Unidos da América, quem nunca pensou em conhecer a terra do Tio Sam, a Disney, Nova York, Las Vegas... Meu sonho sempre era fazer intercâmbio nesse país, ao ver pela televisão ficava imaginando eu morando ali, era uma das coisas que mais me motivava a ganhar a bolsa de estudos para estudar no exterior, sempre ouvia falar muito do Canadá mas nunca me interessei daquele país cheio de neve. 
             

O pessoal do intercâmbio do PGM é dividido em vários grupos para viajarem e cada uma tem uma empresa responsável pela viagem, quando saiu o 1º eu fiquei p* da vida porque não estava na lista e sabia que seria o primeiro grupo a viajar e minha ansiedade é demais para esperar, sai o 1º pela CI, o 2º pela Gran Via e novamente não estava lá, p* da vida², semana passada fiquei sabendo que estava no 3º Grupo e que também iria viajar pela CI fiquei muito alegre e ao mesmo tempo decepcionado, o meu sonho de fazer intercâmbio nos EUA tinha ido por água abaixo, agora eu iria para um país em que eu não me interessava, não sabia muito da cultura do país, alem de muita neve e neve e olimpíadas de inverno e umas cidades chamadas Vancouver e uma cidade chamada Toronto. No e-mail também chegou o Application da escola, tipo uma matrícula, e era na cidade de Vernon, cara, quando eu procurei sobre a cidade eu a-d-o-r-e-i, a cidade tem 38.150 habitantes, a cidade é grande mas tem um aspecto de cidade pequena. Desde lá eu venho pesquisado e muito sobre a Cidade e sobre o país e  venho fazendo descobertas super interessantes e tudo está fazendo com que eu me apaixone pelo Canadá, mas claro, se Deus quiser ainda vou ter oportunidade de conhecer a terra do Tio Sam, aaahhh se vou!
Abaixo umas fotos de lá:
Algum dos lagos da região

O cara de boa pescando

Centro de Ciências

Natal

Campo de Golfe

Centro da Cidade

Festival de Balões 

Escultura na neve durante o Carnaval de Inverno

Montanha coberta de neve

A cidade tem muitos lugares interessantes, todo ano no mês de Fevereiro acontece o Carnaval de Inverno, aqui no site do evento tem algumas fotos, também achei um site de Turismo da cidade de Vernon e ainda outro site com tudo sobre o Centro histórico da cidade no Historic Downtown Vernon e algumas fotos de várias artes que tem na cidade no Vernon Murals tem muuuuuitas outras coisas legais, mas não dá mostrar tudo agora, de acordo com o tempo e quando eu estiver por lá é que eu vou mostrando mais.

Até mais, bye.


2 comentários:

  1. ahhh o Canadá também é legal! Claro que os Estados Unidos é aquele grande sonho de todo mundo, mas tu vai acabar percebendo (ou já percebeu né, pelo que você falou, rs) que o Canadá também é incrível! Talvez a "culpa" seja da mídia que fica jogando "USA" na nossa cara, e acaba ofuscando os outros países, mas o Canadá tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo então né, pontinhos a mais para os canadenses. E de quebra, vai ter neve! hahaha nem em todo lugar dos EUA neva, mas na cidade que tu vai eu tenho certeza que vai ter neve até você não querer mais! kk O Canadá sempre esteve nas minhas opções de intercâmbio (não que eu vá fazer um, mas né, a gente sonha haha). A única coisa com que eu sempre manti o pé atrás foi que tem alguns lugares no Canadá em que eles falam Francês. francês! Eu acho lindo, mas prefiro ficar com o bom e velho inglês, então tu devia pesquisar que língua eles falam na tua cidade! hahaha enfim, gostei da ideia do blog. Boa Sorte na viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 1º comentário do blog weeee õ/
      Sim, já percebi que o Canadá é maravilhoso, claro que a mídia puxa saco dos EUA, já estamos acostumados com isso, na cidade de vernon a língua é o Inglês mesmo, eu também acho acho Francês maravilhoso, morro de vontade de aprender essa língua.
      Nossa, estou muito ansioso, não vejo a hora de entrar no avião, sei que essa essa experiencia vai ser maravilhosa, acho que tu já viajou para o exterior, tu já deve ter uma noção de como é a vida em outros países, se tu fizesse intercâmbio não iria se arrepender, vc adquire conhecimento cultural e tbm pessoal, porque ficar 6 meses em um lugar diferente longe da família não é naaaaaaada fácil né, mas vai dar tudo certo :D
      Volte sempre aqui e comente viu, hahahahaha, Thank you :D

      Excluir