domingo, 9 de setembro de 2012

Escola

Terça-feira dia 4 começou o ano letivo aqui na minha escola, no primeiro dia começou as 10e30 porque era só pra conhecer... Mike me levou de carro, cheguei, procurei a minha sala e encontrei Lucas e Ivanilson que também vieram pelo programa, no total são 6 alunos do Brasil que veio pelo PGM e uma que veio de BH, Intercambio particular, o inglês dela é beeem melhor porque ela estuda inglês a mais de 5 anos alem de já ter viajado pra Europa... Enquanto nos tivemos menos de 1 ano de curso e alguns nunca foram na cidade vizinha, o primeiro dia não teve nada de mais, só conhecemos os professores e nos conhecemos, quando volto pra casa tenho que pegar ônibus, mas é fácil, vem parar perto de casa. Pra ir eu tenho que pegar ônibus também... Confesso que nos primeiros dias foi dificil porque as vezes os professores falam muito rápido e é difícil de entender, mas eu peço pra repetir ou falar devagar que eu entendo e fica tudo de boa, ainda não fiz muitos amigos, é meio difícil de fazer amigos porque cada aula temos que trocar de sala, tipo aqueles filmes, tem a sala de Mathematics, Earth Science, blá lá blá e o professor fica esperando e temos que ir pra aula, então em cada aula tem gente diferente. Realmente é escola de filme, é tão grande que eles deram uma mapa da escola pra gente saber pra onde ir, mas já decorei tudo, impressionante como a escola é publica e já vi umas escolas privadas no Brasil que não chega nem perto. Tem aqueles armários nos corredores, salas de laboratório muuuuuuuuito bem equipadas, 3 salas de computadores, livraria enorme, as cadeiras dos alunos perfeitas, lousa digital... Na aula de Earth Science todos os alunos podem usar um tablet, Ipod, da Apple! Fiquei impressionado!! A estrutura é muito bem cuidada, mas os alunos como em todo lugar são os mesmos, sempre tem os estudiosos, os bagunceiros, as patricinhas, os que sofrem bullying, eles andam todos em bando, hahahahahaha é muito engraçado!
As minhas aulas são ótimas, eu tenho Mathematics com Mrs. Geramy Boudreau, Social Studies com Mrs. Jeremy Reid, Earth Science com Mrs. Kevin Wills e English com Mrs. Kevin Kitamura, que é a minha aula favorita, claro inglês né, e o professor é muuuuuito legal :)
As aulas começam as 8e30 tem duas aulas, tem o lanche, mais uma aula, o almoço, mas uma aula e termina as 2e55 da tarde. Passa bem rápido, espero que essa semana eu construa amizades, ainda bem que se identificando como Brasileiro a maioria acha legallll...

See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário